Google implementa nova forma de encontras eventos

Google implementa nova forma de encontras eventos

| 7 de fevereiro de 2019 | 415

O Google facilitou a vida de quem procura eventos na sua ferramenta de busca. A partir de hoje, na versão mobile para celulares com sistema operacional Android ou iOS, será possível acessar uma lista de recomendações anunciadas em vários sites. Iniciativa semelhante foi vista no ano passado, com a Copa do Mundo.

A novidade foi compartilhada no blog oficial do Google. Ao procurar por um evento, seja ele um festival de comida em São Paulo ou performances de dança em Salvador, o Google trará informações sobre o nome do evento, data, horário e localização. Será possível utilizar o novo recurso para encontrar shows, peças e outros eventos por meio de filtros como “hoje”, “amanhã” e “próxima semana”.

Uma das apostas da experiência é a personalização. Com base nos seus interesses, o buscador ajudará o usuário para descobrir eventos, a partir do login na conta do Google. Assim, quando acessar a aba “Para você”, haverá sugestões de eventos dentro de uma categoria que possa interessar, como shows, corridas e eventos de culinária. O histórico de navegação é de controle total usuário, que pode gerenciá-lo quando quiser na aba Minha Atividade.

Há também a opção “eventos perto de mim”, que usa a geolocalização para encontrar opções de entretenimento próximas.

Criadores e organizadores de evento podem conferir as Diretrizes de Desenvolvedores para saber como garantir que as pessoas vejam as listas quando estiverem procurando por atividades e eventos no Google.

Comentários

comentários

curta nossa fanpage