Smartphone dobrável Huawei Mate X pode chegar ao Brasil ainda neste ano

Smartphone dobrável Huawei Mate X pode chegar ao Brasil ainda neste ano

| 28 de fevereiro de 2019 | 172

A Huawei vem planejando a volta para o mercado brasileiro há alguns meses. Embora a parceria com a Positivo tenha melado, a companhia não esconde que o Brasil é um mercado com potencial – o último indício foi dado nesta semana, quando a chefe de relações públicas da Huawei Mobile disse que a marca deve trazer os seus aparelhos topo de linha para cá. E nesta quarta-feira (27), o site MobileTime publicou que o Mate X, o smartphone dobrável da Huawei, desembarcará no Brasil ainda em 2019 ou no começo de 2020.

A reportagem cita o diretor executivo de Business Network Consulting da Huawei para a América Latina, Carlos Solomón Garcia, que disse que até abril as operadoras brasileiras e dos principais mercados latino-americanos, como Argentina, Chile e Peru, deverão receber o dispositivo para iniciar a fase de testes. “Os aparelhos deverão ser enviados aos mercados na região até o final do ano, e a comercialização deverá acontecer em seguida”, comentou.

O Huawei Mate X é compatível com as redes 5G, mas o consumidor brasileiro dificilmente poderá aproveitar essa característica de cara. Isso porque o leilão da faixa de 3,5 GHz, onde parte do 5G brasileiro deverá operar, só deve acontecer em março de 2020, e a instalação da infraestrutura deverá levar ainda mais tempo.

O Mate X tem tela OLED dobrável com dois ajustes possíveis: quando está dobrado, duas telas ficam disponíveis, e quando está aberto há uma tela maior, para o modo tablet:

  • 6,6 polegadas (19.5:9) é a tela principal, quando dobrado.
  • 6,4 polegadas (25:9) é tela traseira, quando dobrado.
  • 8 polegadas é a tela principal, quando aberto.

O aparelho surpreendeu com sua espessura: são 11 mm quando fechado e apenas 5,4 mm quando aberto.

A Huawei equipou o aparelho com especificações potentes, incluindo processador Kirin 980, uma bateria de 4.500 mAh, um combo de botão de ligar com um leitor de digital e um novo modem Balong 5000 5G. A versão com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento tem preço sugerido de € 2.300 (R$ 9.780 convertido para o câmbio atual). Imagine por quanto vai chegar no Brasil.

Comentários

comentários

curta nossa fanpage