Skype vai desfocar fundo de sua videochamada, assim você não precisa arrumar seu quarto

Skype vai desfocar fundo de sua videochamada, assim você não precisa arrumar seu quarto

| 7 de fevereiro de 2019 | 110

Caros preguiçosos, não precisa gastar muito tempo arrumando seu apartamento, quarto ou escritório para sua próxima chamada importante no Skype. O serviço de videoconferência está introduzindo uma função que vai desfocar o fundo de seu vídeo, assim você pode dar uma maquiada em sua bagunça com dignidade.

De acordo com o anúncio do Skype, o novo recurso funciona como a funcionalidade de borrar fundo do Microsoft Teams, que foi apresentada em setembro do ano passado. O Skype diz que usa inteligência artificial para detectar cabelo, mãos e braços para identificar você e, assim, desfocar todo o resto, como já acontece no modo retrato presente na maioria dos smartphones modernos.

Para ativar o recurso, você deve ir até o botão de vídeo no Skype e selecionar “desfocar o fundo”. A ideia é esconder sutilmente o que está em sua volta, enquanto seu rosto está foco. No entanto, não vai pirar e deixar sua roupa suja por todo o canto. O desfoque de fundo está disponível em desktops e laptops que estão rodando a última versão do Skype, mas o recurso ainda está em testes. Bem no fim do anúncio do Skype tem o seguinte trecho: “Fazemos nosso melhor para assegurar que seu fundo esteja sempre desfocado, mas não podemos garantir que o seu fundo estará sempre desfocado.”

Animação mostra como ativar recurso do SkypeOpção para desfocar o fundo, fica no ícone de câmera. Gif: Skype

Então, no fim das contas, este recurso não iria ajudar aquele professor que foi interrompido pela sua filha durante uma entrevista à BBC, de qualquer jeito o recurso parece bem útil. E se tudo der errado (no caso, o fundo não ficar completamente borrado), pelo menos você sempre pode participar dessas chamadas de bermuda ou calça do pijama sem maiores problemas.

Comentários

comentários

curta nossa fanpage