Pra que tanta câmera? Nokia 9 PureView, o smartphone com 5 câmeras traseiras

Pra que tanta câmera? Nokia 9 PureView, o smartphone com 5 câmeras traseiras

| 27 de fevereiro de 2019 | 282

A HMD Global não desistiu, e através do palco do Mobile World Congress a fabricante apresentou o tão falado Nokia 9. O modelo é o topo de linha da fabricante que cuida da lendária marca finlandesa. Também é o que oferece o melhor em termos de fotografia, segundo a HMD, contando com nada menos que cinco câmera atrás.

A principal característica do Nokia 9 é bastante óbvia: cinco câmeras na traseira com lentes ZEISS. A promessa da HMD para esse smartphone é elevar o nível das fotografias feitas por um smartphone, superando Huawei e Samsung no quesito quantidade. Durante o evento, algumas fotos tiradas com o Nokia 9 foram demonstradas com riqueza de detalhes, mas não era possível enviá-las por Bluetooth, por exemplo, para uma análise mais aprofundada.

Segundo um teaser vazado anteriormente, o celular faria cinco capturas simultâneas para registar até 10 vezes mais luz que smartphones comuns. Essa quantidade de sensores também ajudaria na quantidade de detalhes e mais. A tela do celular teria resolução 2K, o chipset seria o Snapdragon 845 e haveria uma opção com 6 GB de RAM, além da versão de 4 GB já identificada no site da Google.

Comentários

comentários

curta nossa fanpage