Instagram está pretendendo ter alguns recursos do Pinterest

Instagram está pretendendo ter alguns recursos do Pinterest

| 26 de fevereiro de 2019 | 236

Instagram está ameaçando atacar o Pinterest da mesma forma que os arquivos se tornam públicos da mesma forma que o aplicativo do Facebook fez com o Snapchat. O código enterrado no Instagram para Android mostra que a empresa criou uma opção para criar “Coleções” públicas para as quais vários usuários podem contribuir. O Instagram lançou Coleções particulares há dois anos para permitir que você Salve e organize suas postagens de feed favoritas. Mas, ao permitir que os usuários tornem as coleções públicas, o Instagram se tornaria um concorrente direto do Pinterest.

Coleções públicas do Instagram podem desencadear um novo meio de curadoria de conteúdo. As pessoas poderiam usar o recurso para agrupar seus memes favoritos, destinos de viagem, itens de moda ou arte. Isso poderia reduzir o roubo de conteúdo sem consentimento que causou uma reação contra os “curadores” do meme, como o F * ckJerry, dando uma alternativa à captura de tela e republicando coisas de outras pessoas. Em vez de apenas se representar com seu próprio conteúdo, você pode expressar sua identidade através das coisas que ama – mesmo que você não as tenha fotografado. E se isso soa familiar, você entenderá porque isso pode ser problemático para o próximo IPO de US $ 12 bilhões do Pinterest

A opção “Make Collection Public” foi descoberta pelo especialista em engenharia reversa e especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong . Não está disponível ao público, mas a partir do código Instagram para Android, ela conseguiu gerar uma captura de tela do protótipo. Ele mostra a capacidade de alternar a visibilidade pública de uma Coleção e de marcar os colaboradores que também podem adicionar à Coleção. Anteriormente, o Collections era sempre um recurso privado e solo para organizar seus favoritos reunidos no Instagram SaveInstagram, lançado no final de 2016.

Instagram disse TechCrunch “não estamos testando isso”, que é sua resposta padrão para consultas de imprensa sobre produtos que não estão disponíveis para usuários públicos, mas que estão em desenvolvimento interno. Pode demorar um pouco até que o Instagram comece a experimentar publicamente o recurso e muito antes de um lançamento, e a empresa sempre pode descartar a opção. Mas é uma maneira sensata de oferecer aos usuários mais coisas para fazer e compartilhar no Instagram, e o protótipo dá uma ideia da estratégia do aplicativo. Facebook lançou seu próprio Pinterest-style compartilhável Define em 2017 e lançou coleções compartilháveis em dezembro.

Atualmente, não há nada no código do Instagram sobre os usuários poderem seguir as Coleções uns dos outros, mas isso parece um próximo passo lógico e poderoso. Os usuários do Instagram já podem seguir hashtags para ver novas postagens encaminhadas ao feed. Oferecer uma maneira semelhante de seguir o Collections poderia transformar as pessoas em curadores principais, em vez de criadores de estrelas, sem a necessidade de roubar o conteúdo de ninguém. Falando de influenciadores, Wong também identificou o protótipo do Instagram IGTV picture-in-picture , então você poderia continuar assistindo a um vídeo longo depois de fechar o aplicativo e navegar pelo resto do seu telefone.

Coleções públicas poderiam alimentar a estratégia de comércio do Instagram, que Mark Zuckerberg recentemente disse que seria uma grande parte do roteiro . O Instagram já tem um feed do Shopping personalizado no Explore , e Casey Newton , do The Verge, informou no ano passado que o Instagram estava trabalhando em um aplicativo de compras dedicado. É fácil imaginar fashionistas, revistas e marcas compartilhando coleções de seus itens compráveis ​​favoritos.

Vale a pena lembrar que o Instagram lançou o seu copycat do Snapchat Stories apenas seis meses antes do Snap ser lançado. Como previmos, isso reduziu a taxa de crescimento do Snapchat em 88% . Dois anos depois, o Snapchat não está crescendo , e o preço de suas ações está em apenas um terço de seu pico. Com mais de 1 bilhão mensal e 500 milhões de usuários diários, o Instagram é quatro vezes o tamanho do Pinterest . Fielistas do Instagram podem achar que é mais fácil usar o recurso de coleções públicas “bom o suficiente”, onde eles já têm um gráfico social do que tentar criar um acompanhamento a partir do zero no Pinterest.

Créditos: TechCrunch

Comentários

comentários

curta nossa fanpage