Facebook terá séries e reality shows originais para impulsionar o Facebook Watch

Facebook terá séries e reality shows originais para impulsionar o Facebook Watch

| 27 de fevereiro de 2019 | 383

Mesmo com a dificuldade inicial, o Facebook não parece ter nenhuma intenção de diminuir seu investimento, pois além das recentes compras dos direitos de transmissão de eventos importantes (como a Liga dos Campeões da Europa) ela agora também vai criar conteúdo original. No dia 25 de Fevereiro em Nova York, a empresa de Mark Zuckerberg divulgou alguns detalhes destes próximos projetos.

Entre elas está o já anunciado remake de “Real World”, série feita em parceria com a MTV Studios e com a produtora Bunim/Murray que segue um estilo de reality show parecido com o “Big Brother”, acompanhando um grupo de jovens confinados em uma casa. Também está planejado a série animada de comédia “Human Discoveries”, protagonizada por Anna Kendrick e Zac Efron e criado por alguns dos produtores de “Bojack Horseman”, que acompanha um grupo de amigos durante o período das origens da civilização humana e a descoberta do que há de melhor e pior na humanidade (como arte e álcool).

Tendo produções originais em sua plataforma, o Facebook não só terá mais ferramentas para manter o público conectado no Facebook Watch, como também sinaliza a intenção de competir com outros serviços que produzem conteúdo próprio, como a Netflix, o Amazon Prime Video, o Hulu e o vindouro Disney+. A diferença, porém, é que, pelo menos até aqui, o Facebook não manifestou interesse em criar um serviço de assinatura paga. O Watch é, por ora, gratuito. Há de se observar, portanto, a repercussão das novas produções originais do Facebook.

“Human Discoveries” deve ir ao ar ainda em 2019 na plataforma.

Comentários

comentários

curta nossa fanpage