Ambev cria estúdio de social media para potencializar resultados

Ambev cria estúdio de social media para potencializar resultados

| 4 de fevereiro de 2019 | 208

Se as marcas precisam estar onde as pessoas estão, não é surpresa alguma a importância que as redes sociais têm ganhado na estratégia de comunicação dos anunciantes. A Ambev, por exemplo, acaba de estruturar uma área de produção de conteúdo em social media dentro de casa. Para o projeto, que se chama Draftline, a empresa conectou as agências Mutato (que ganhou uma concorrência, no ano passado, para atender parte das contas de Budweiser, Skol e Brahma) e Soko (detentora das contas de earned media das mesmas marcas).

O estúdio funciona em uma estrutura física próxima ao prédio do anunciante e o time é composto por aproximadamente 35 colaboradores, entre profissionais das agências e a Ambev. A equipe vai criar interações, em tempo real, baseadas nas conversas mais quentes ou relevantes da web, dando mais agilidade e vivacidade à comunicação das marcas da companhia. Alguns trabalhos da nova área já estão em circulação. Abaixo alguns deles:

Comentários

comentários

curta nossa fanpage